terça-feira, 31 de maio de 2011

A minha autoscopia final- "Coberturas de edifícios... O que é isso!?"


Chegou finalmente a hora... Ou devo dizer a fatídica meia hora... Ao longo dos últimos dias andei numa azáfama sem saber se conseguiria atingir os meus objectivos, se conseguiria expressar de forma clara e simples, se conseguiria transmitir a informação de forma apelativa e que capta-se a atenção do pessoal sem lhes dar uma profunda vontade de dormir...
O tema não era muito fácil e nem muito apelativo, principalmente para quem não tinha nenhuma ligação com a construção civil como era o caso do meu público alvo, mas como grande teimosa que sou pensei se conseguir cativar um pouco a atenção deste público pode ser que tenha hipótese com um público mas próximo da área e assim prossegui com a minha teimosia.
Para variar fiquei super nervosa, não disse tudo o que queria, mas penso que consegui atingir os meus objectivos que eram: dar a conhecer ao pessoal as exigências funcionais das coberturas, os tipos de cobertura, apresentar algumas noções acerca das coberturas inclinadas (relativamente ao nº de vertentes, à estrutura de suporte, e à natureza dos revestimentos) e das coberturas planas (nomeadamente em relação à localização do isolamento térmico e os tipos de acessibilidades). Pode não ter ficado tudo assimilado mas penso que algumas das noções que transmiti chegaram ao destinatário, atendendo que ao longo da apresentação foi recebendo algum feedback por parte deles e conseguiram efectuar a avaliação entregue no final da sessão. 
Faltou mostrar alguns vídeos ilustrativos para dar mais dinâmica ao tempo, mas o tempo era pouco por isso, aqui ficam eles para os mais curiosos....:)


Programa Mãos à obra- Coberturas (Parte 1)

Programa Mãos à obra- Coberturas (Parte 2)

Programa Mãos à obra- Coberturas (Parte 3)



De modo geral o balanço foi positivo, espero que esta oportunidade abra-me mais portas a nível profissional, e que quando tiver surgir a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos, eu consiga vencer o medo de apresentar e dar uso às ferramentas adquiridas ao longo da formação... 

Sem comentários:

Enviar um comentário